A DANSE DE L’EAU, uma empresa de fragrâncias artesanais e autorais, nasceu contando uma história de família.
Meu relacionamento conjugal começou com uma fragrância que despertou minha curiosidade. Na época, quis saber de onde vinha aquela fragrância e descobri que pertencia a um jovem que, há 38 anos, é meu companheiro e me proporcionou ser mãe de dois filhos.
Sempre curiosa, aproveitei todas as oportunidades para aprender diferentes criações artesanais, até que me apaixonei pela arte de criar fragrâncias.
Essa alquimia me conduziu à natureza e aos seus encantadores benefícios, não apenas pelas cores e texturas, mas pela diversidade de funções que são exploradas há milênios.
A escolha do nome da marca, DANSE DE L’EAU, foi uma busca para resgatar a memória dos meus ancestrais, que há muito foi esquecida.
DANSE DE L’EAU, em francês, significa “dança das águas”.
O movimento das moléculas, quando transformadas, me encanta tal qual a dança das águas.
Como psicóloga, escolhi nomear as fragrâncias com temas que trazem significados para a vida das pessoas.
O significado do cheiro pode influenciar de maneira intensa o comportamento humano e provocar reações psicofisiológicas inconscientes que ficam na memória.
Quando estou no ateliê, estudando cada molécula , suas especificações e singularidades, trago toda minha experiência como profissional da área emocional e mergulho nas singularidades de cada ser.
A vida perfumada pode ter toda a fluidez, intensidade, sofisticação, leveza como a dança das águas !